sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Essa história de política...

Caros Leitores Fantasmas (a idéia de existir alguém que esteja lendo isso me diverte), perdoem-me se este texto lhes parecer confuso. É que estou jogando tudo o que está se passando pela minha mente, sem nenhuma organização e/ou cronologia.
Hoje tive uma das mais fantasticas conclusões da minha vida: DETESTO POLÍTICA, MESMO!
A minha aula de Direito Constitucional rendeu muito durante minha "viajem" (em todos os sentidos) de volta pra casa. Primeiro porque fiquei pensando pra que DIABOS usei uma grafite pra responder a parte objetiva de minha prova (coisa que nunca faço, sempre marco de caneta). Devem estar se perguntando porque eu fiquei boa parte do tempo matutando isso. A resposta é que por não ter passado à limpo de caneta, minha parte objetiva da prova doi ZERADA! (mas isso não vem ao caso porque nada tem a ver com politica, ou tem?).
De qualquer sorte (ou azar) esta aula me serviu pra algo além do próprio conteúdo da matéria.
Eu estava concentrada ora na aula ora na merda que fiz na minha prova quando um indivíduo que eu já não simpatizava muito (conhecido - por mim - como: SUGADOR DE PACIÊNCIA), interrompeu a aula após um pronunciamento polêmico do professor.Disse sobre algum político corrupto qualquer que não faz sentido nem diferença citar, visto que isto serve pra quase todos eles, que: "PORTANTO GENTE... SE ELE PASSAR NA FRENTE DE VOCÊS PODEM XINGAR DE F* D* P*". Pois bem... o tal SUGADOR DE PACIÊNCIA interferiu sem nenhum madado de segurança (pros dentes dele) dizendo: "PROFESSOR ISSO É DESACATO DE AUTORIDADE, VOCÊ NÃO PODE FALAR ISSO, VOCÊ PODE IR PRESO. ESTÁ AQUI NO CÓDIGO PENAL".
Anti-ético do professor ou não, razão do sugador ou não, NÃO VEM AO CASO. Respirei fundo e sorri de raiva. A resposta pra esse pronunciamento foram algumas risadas, umas tiradas de carne do dente e a melhor de todas "VOCÊ PODE IR PRESO SE XINGAR QUALQUER PESSOA NA RUA, NÃO SÓ UMA AUTORIDADE". Até aí tudo bem, fiquei calada e FINALMENTE a aula acabou e junto com ela essa discussão (pelomenos era o que eu achava).
Quando menos espero o sujeito, este mesmo sugador, vem atrás de QUEM? de QUEEEEEM? de mim, CLARO! Afinal nada mais poderia me irritar, do que uma prova parcialmente zerada, certo?
ERRADO!
A pessoa vem correndo e diz assim:

Diga aí... se alguma autoridade passasse aqui do seu lado, você xin...

"EU FALARIA: _Á TOM_R N_ _Ú!!!!!!!!!!!!!!!!!", interrompi e apressei o passo.

(Adiantou algo? NÃO!)

Mas... bláblábláblá!

"NÃO QUERO SABER!"

Êita se essa menina fizesse parte do corpo estudantil da faculdade seria uma ditadora

"EU NEM SEI PORQUE TE RESPONDI, PORQUE NUNCA TE DEI OUSADIA PRA ME CITAR EM SUA CONVERSA"

(resmungos).

Por fim, depois de um DISCURSO super crítico. consistente e mente aberta a PESSOA me taxou de DITADORA MALUCA. As perguntas que ficaram em minha cabeça foram: Quem terá sido o professor de história dessa criatura? O que afinal ele entende de DITADURA?

Não tenho como responder isso, mas já está explicado como pensam e quem são as pessoas que defendem e apoiam políticos corruptos.

Talvez em uma outra oportunidade, Queridos Leitores Fantasmas, Ocultos, Inexistentes, Anônimos, como queiram, eu falo mais sobre essa minha conclusão (afinal ainda tenho muito na minha mente), mas fica antecipado aqui que:

ESSA HISTÓRIA DE POLÍTICA ME IRRITA!

3 comentários:

  1. leitora fantasma numero 1.
    política não me irrita, irritam-me os peseudo-conhecedores-donos-da-verdade que temos de encontrar na faculdade. Ou Sugador de paciência.
    ahshsa gostei do Sugador de paciêcia.

    Mari

    ResponderExcluir
  2. hauahauhauhuhauhuahauahuahauhauahuahuahauhauahuahauhauhuahauhauhauahuahauhauahuahuahauahuahuahauhauh

    Aline vc é ó-t-e-m-a hauhauahua
    Velho... politica me irrita, na minha sala n só tem defensores de politicos + politicos tbm hauhaua
    E ainda tive que ouvir o cabra dizendo que era p galera votar num dito cujo lá ¬¬ p que ele possa ser nosso paraninfo na formatura ¬¬325548565558647886699886x

    Gosto de ouvir em certas ocasioes, + n confio em nenhum e prefiro fazer a minha parte e eu n tô falando em votar e sim de colaborar com a sociedade, meter a mão na massa, essas coisas...
    aiai viu?!

    ResponderExcluir
  3. leitor invisível nº 3!!
    rpz... política não é a solução!! e .

    ResponderExcluir

Diga aí...