sábado, 6 de agosto de 2011

Essa tal amizade




Eu sempre me achei sortuda pela quantidade de amigos que tenho e pela qualidade deles. Todos completamente diferentes um do outro e principalmente de mim. O que nos ligam é somente um sentimento. Claro que sempre tem algo em comum, mas não é o que nos prende um ao outro. O melhor é justamente ser diferente. Cada qual com seu sonho e sua forma de chegar até ele.
Assisti um filme ontem chamado "Dançando para a vida" (pra quem se interessar http://www.youtube.com/watch?v=045q0hSPLSc&feature=fvwrel não achei em português) e quando acabou o filme eu comecei a pensar nos meus amigos, nas ambições de cada um, nos desejos, enfim, alguns muito difíceis de conquistar (como o meu) e outros nem tanto, mas de uma forma ou de outra são palpáveis. Esse filme me relembrou a importância de aceitar, apoiar e até mesmo ajudar para que cada uma siga seu caminho como realmente deseja. Mesmo que seja muito difícil e quase utópico não é nosso papel desmotivar, diminuir o sonho do outro. Por mais difícil que seja devemos alertar as dificuldades, mostrando sempre uma alternativa, uma solução.

Eu sei quem são meus amigos e eles sabem porque digo a eles que são. Deixar de tê-los é como perder um pedaço de mim. São eles que me divertem, que me ajudam, que me apoiam, que me escutam, que me consolam, que me fazem companhia...
Amigo é isso é estar perto, é se importar com o outro e ter sempre lembranças boas.

Posso ter percebido tarde demais, mas amigo é também aquele que perdoa e que supera declives e que aprende com eles.



No mais... é só o que tenho a dizer para todos meus amigos.

3 comentários:

  1. é uma delicia olhar nos seus olhos e sentir que a vida é linda, como num por do sol de primavera, quando olhamos pra o lado e nos enchemos de verdadeiro carinho.
    você é linda e eu já te disse isso umas 223234 vezes... =)
    ah! obrigada por me fazer enxergar que eu sei reinventar a felicidade, mesmo durante as adversidades e insistente maldade do ser humano...

    o mundo precisa de mais seres de luz como você, xuxuzinha!


    beijo azul da sua xuxureta! kkkkk...

    ResponderExcluir
  2. Vc é muito linda! Por isso que tem muita gente boa do seu lado!


    Beijos

    ResponderExcluir

Diga aí...