terça-feira, 5 de julho de 2011

Eu hoje querido diário...

Hoje tive que ir no Shopping Barra fazer um favor para minha mãe. Para aproveitar a ida, resolvi procurar livros de fotografia que eu nem sabia qual era, mas sabia que existia (típico cliente chato desinformado). Fui atendida na Saraiva por uma mocinha linda, que tinha sotaque estranho e pelo que entendi fazia dança (e graças a pesquisa dela o acervo de música de lá aumentou consideravelmente, mas continua pouco segundo a própria). Até aí estava tudo bem (apesar de fotografia ter um livro de Fabio de Melo e Justin Bieber e tecnica e cinema e foto tudo no mesmo lugar). De lá fui para Literatura Brasileira, fui atendida por um rapaz simpático que não entendia o nome do autor que eu procurava: FERNANDA ABREU? (não, eu procuro LIVRO e não CD). CAIO FERNANDO DE ABREU? (tira o DE). Eu perguntei se estava organizado por ordem alfabética de sobrenome de autor ele me disse que sim, então eu já fui dizendo... É né? então vocês não tem nenhum desse autor que é muito importante na literatura brasileira. Disse obrigada e fui em direção a terceira parte da livraria que mais gosto e consumo: INFANTIL. Me senti numa salinha que faz festa pra crianças: tem brinquedos, livros de princesas, barbies, dvds expostos como em locadora, um dvd de musical infantil terrivelmente chato passando na tv e NENHUMA CRIANÇA. Literatura infantil? Pra que? Só tinha uma mãe querendo saber: "Tem outro dessa coleção, moça?" - "Se tiver tá aí mesmo" e virou a cara, e tirou livro do chão, e desviou o olhar da cliente, e fez tudo! menos auxiliar a mulher lá. Eu perguntei, eu tinha que perguntar: "Moça, como está organizado essa sessão, tem alguma parte de poesia infantil?" - "Ordem de idade! Poesia SE tiver tá alí em infanto-juvenil". Ela começou a andar e eu segui ela, depois eu fiquei esperando ela me explicar aonde começava e terminava o que, mas ela não andou pra me mostrar, andou pra colocar um livro na prateleira. Eu insisti: "Aonde moça?" - "OLHA ALÍ NA PRACA ÓH". Respirei fundo e falei que não tinha como eu achar nada lá e claro que saí com a cara da derrota.

Quer dizer... você entra numa livraria o atendente simpático não conhece CAIO FERNANDO ABREU, quando acha no sistema verifica que não EXISTE nenhum livro dele na loja inteira, a menina do infantil não conhece os livros que vende e ainda fala PRACA?

Eu hoje querido diário... tentei gostar da Saraiva, eu juro, mas não deu. NÃO DEU!



No mais?

Fui demitida pois o quadro está sendo renovado.

¬¬

6 comentários:

  1. Isso é um SACO mesmo! E a Saraiva do Barra é justamente assim! Isso quando não ficamos falando sozinhos, mendigando uma informação que faz parte do trabalho deles! Viramos suas sombras, zumbizando atrás deles pelas estantes de livros, sem nenhuma, digo, nenhuma atenção por parte dos funcionários! Zero para eles!

    ResponderExcluir
  2. Pois é rih!
    Eu não consigo ter prazer em comprar NADA lá.
    Isso é... quando acho algo lá!

    ResponderExcluir
  3. Aline no pais da palavra derrota. rss
    críticas e observação.
    e a sua cara.
    iu

    ResponderExcluir
  4. que coisa não?!
    acho que deve ter gente arrependida de estar viva... kkkk

    ResponderExcluir
  5. Esse povo eh totalmente despreparado. Que pena que as empresas hj em dia e aqui em Salvador deixam por ultimo a boa qualidade de atendimento, esse povo n sabe realmente ganhar dinheiro. Por isso que Salvador n anda.

    ResponderExcluir

Diga aí...