segunda-feira, 15 de março de 2010

Inveja mata os outros.


Até onde vai a inveja da gente?
Falo "da gente" porque por mínimo que seja, um dia TODOS NÓS já sentimos uma pontinha de inveja de algo ou de alguém.
O que mais me intriga é até onde essa inveja é "saudável" (se é que se pode ser considerada assim) e até onde ela ultrapassa os limites do bem comum. Quando trato de bem comum não falo só entre seres humanos, falo entre seres VIVOS!
Tudo bem que voar é algo que não está perto da capacidade humana e que todos nós um dia já tivemos um sonho voando, livres e muito muito felizes! mas quero entender qual o gozo de alguém cortar as asas de um ser que nasceu pra isso, PRA VOAR! e enjaulá-lo e apelidá-lo, achando que está sendo tão altruísta em criar animais.
O pior de tudo, cortar suas asas para que desse modo se torne INCAPAZ, ou seja, igual ao humanóide que cortou seu membro de liberdade.
Qual o crime que estes passerídeos cometeram para serem enjaulados?

Pois bem... acho que qualquer dinvidade puderia dar SIM asas a nós, pra que dessa forma, ao sermos enjaulados, além de sofrermos com a prisão possamos sofrer também com a dor de uma moléstia. Ao menos de acordo com a lei dos dignificantes HOMENS esta prisão teria que fazer o mínimo de SENTIDO.

E ainda tem gente estampando em postes a perda de um fiel amigo passarinho, como se "a coisa" que estão à procura, em questão fossem os bichinhos e não eles próprios.

Coitados de nós... inveja mata (o problema é que às vezes não é só a gente que "ela" mata).

2 comentários:

  1. O ser humano me deprime... e eu me incluo nessa! huhuhu

    obs.: eles são tão mais significativos voando!

    Não cortem as minhas asas... huhuhu
    já n basta o tanto que eu e o sistema já cortamos.

    ResponderExcluir

Diga aí...